A Federação Internacional de Natação (FINA) oficializou nesta terça-feira (06/06) o programa do I Campeonato Mundial de Natação Júnior, a ser realizado no período de 22 a 27 de agosto, no Parque Júlio De Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, no Rio de Janeiro. O nadador da Universidade Santa Cecília, Diego Uchoa dos Santos, fará parte da seleção brasileira, atuando na prova dos 200 metros estilo peito.

De acordo com o programa da FINA, Diego disputará as eliminatórias dos 200 metros estilo peito, na tarde do terceiro dia de disputas (24/08), a partir das 17h30. As semifinais e final da prova estão marcadas para o dia seguinte (25/08), a partir das 9h30.

De acordo com a FINA, um total de 685 nadadores, de 81 países, tomarão parte das disputas, sendo que o Brasil terá a maior equipe, com 46 atletas. Esse I Campeonato Mundial de Natação Júnior envolve atletas nascidos em 1989 e 1990.

Diego, que garantiu seu índice no Match Brasil-Argentina, realizado recentemente, em Buenos Ayres, na Argentina, acaba de participa, no Rio de Janeiro, da I Clínica Novos Talentos, realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com a participação de 23 atletas relacionados para a disputa deste I Mundial de Natação Júnior.