Em sua segunda apresentação na fase inicial da 4ª. Copa TV Tribuna de Handebol Feminino Escolar, a equipe do Colégio Santa Cecília perdeu para o Colégio Integração por 13 a 7, na tarde deste domingo (22) e ficou em uma situação bastante complicada no Grupo B da competição.

Com apenas um ponto ganho, a equipe do Santa precisará vencer o líder Metodista, que soma seis pontos ganhos, na partida marcada para terça-feira (24), às 19h30, além de torcer por um tropeço do Integração diante do Marza.

Diante do Integração, os gols do Santa foram marcados por Manuela de Andrade (três vezes), Monique Aires (duas vezes), Fernanda Martins e Luiza Sharion. Pelo Integração, marcaram Tarsila Dias (sete gols), Bruna Tobias, Jaquelyne Caballero e Marcelli Rodrigues (dois gols).

Na outra partida do Grupo, o Metodista chegou a sua segunda vitória. Desta vez a equipe bateu o Marza por 11 a 8. Bruna Felipe fez seis gols para o Metodista, Larissa Neves e Júlia Franco, dois cada, e Juliana Ang, um. Pelo Marza, Natalia Lopes marcou quatro, Lais de Menezes fez três e Giovanna Costi, um gol.

Nesta fase inicial, os dois primeiros de cada grupo (de A a H) passarão à segunda fase da competição. Os 16 times classificados serão colocados em quatro grupos de quatro escolas. Os vencedores de cada chave avançam às semifinais.

A partir daí, a competição se torna eliminatória, e os vencedores das semifinais vão à final, programada para o dia 2 de maio. O vencedor da decisão se consagrará campeão da Copa TV Tribuna.

A 4ª edição da Copa TV Tribuna de Handebol Escolar Feminino é uma realização da TV Tribuna e do Sesc-Santos. Patrocínio: MM Santos Informática e Liceu São Paulo. Apoio: Family Emergências.