A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) está ativamente envolvida nas atividades do Dia do Desafio (29/5). Os estudantes participarão de  eventos promovidos em Santos, com a finalidade de ajudar a cidade a tentar manter a invencibilidade conquistada há 19 edições. Neste ano, Santos enfrentará a cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

Atividades: O evento é realizado internacionalmente, com coordenação do Sesc e apoio da Prefeitura de santos. A partir de meia-noite do dia 29, os alunos da Fefesp participam da corrida pedestre pela orla, com saída e chegada no Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino (José Menino).

Na manhã do dia 29, das 7h30 às 11h30, os estudantes promoverão atividades esportivas e recreativas para crianças, adultos e idosos, no Sesc-Santos, Rua Conselheiro Ribas, 136. Na oportunidade, a equipe do Laboratório de Fisiologia da Unisanta realizará avaliações físicas com os participantes.

No mesmo horário, os alunos da Universidade desenvolvem ações recreativas para crianças, na área de lazer montada no Sambódromo de Santos, na Zona Noroeste.

Os estudantes também promoverão ginástica laboral em empresas da cidade.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas que acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física durante 15 minutos. O importante é não ficar parado.