No dia 9/11, os alunos do terceiro ano noturno da Faculdade de Educação Física e Esportes, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participam do Festival de Surfe para pessoas deficientes físicas e mentais do Projeto Omelca.

O evento é em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes de Santos. O Festival será na Escola de Surfe de Santos – Posto I, das 7h30 às 12h.

Projeto Omelca – O Projeto Omelca de Surfeterapia visa à inclusão social por meio do esporte. As aulas são destinadas a crianças com dificuldades educacionais especiais. É composto por aulas práticas de surfe e oficinas pedagógicas.

O projeto conta com equipe interdisciplinar, formada por técnicos de surfe e profissionais de educação física e pedagogia. Há, ainda, oficinas recreativas com participação dos pais ou responsáveis. O Projeto Omelca é oferecido pela Escola Radical, localizada no Posto 2, em Santos, e se destaca por ser um dos projetos sociais da primeira escola pública de surfe do Brasil.