O sorteio das chaves das modalidades de quadra e mais o tênis de mesa masculino dos XXIV Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, colocou frente a frente, já na primeira fase do futsal masculino, que nesta temporada terá o número recorde de 58 equipes.

Assim, de acordo com o sorteio feito no Congresso Técnico, realizado na noite desta segunda-feira (16), apenas uma das duas seguirá em busca da área de pontuação (quartas-de-final). A equipe eliminada terá que descontar o prejuízo nas demais modalidades, na já tradicional luta pelo título de campeã geral. Em 2006, a Engenharia arrebatou o título de campeã geral dos Jogos, quebrando uma seqüência de vitórias da Fefesp.

Nesta temporada a disputa poliesportiva universitária promovida pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) reúne número recorde de faculdades inscritas. São 63 cursos, nove a mais que em 2006. Os Jogos serão desenvolvidos de 2 a 18 de maio próximo.

O Congresso Técnico definiu ainda as chaves de futsal feminino, basquete masculino, handebol feminino e masculino, voleibol feminino e masculino e tênis de mesa masculino.

Neste ano, serão ainda disputadas as modalidades de judô feminino e masculino, karatê feminino e masculino e natação feminina e masculina. Ficam de fora dos jogos, basquete feminino, tamboréu, bocha, xadrez e tênis de mesa feminino, por não cumprirem a cota mínima de oito faculdades inscritas.