A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) consolidou sua liderança na categoria masculina da maior competição universitária do Estado de São Paulo, os XXII Jogos da UNISANTA. Com o título de campeã no torneio de karatê, realizado na tarde deste domingo (15), a Fefesp chegou a 50 pontos, abrindo oito pontos em relação a sua maior rival, a Engenharia UNISANTA. A Educação Física Unaerp está em terceiro lugar, com 31 pontos. No feminino, a Educação Físia Unaerp lidera com 27 pontos, seguida pela Fefesp, 26 e Fisio UNISANTA, 23.
Nesta segunda-feira (16), as disputas prosseguem com o torneio de tênis de mesa por equipes e os quatro últimos encontros da fase de quartas-de-final do futsal masculino. Os Jogos terminam no próximo dia 20 (sexta-feira), com as finais de futsal e basquete masculinos.
Nas disputas de karatê, desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo, a Engenharia UNISANTA conseguiu um feito inédito, ao obter o seu primeiro título feminino na história dos Jogos da UNISANTA. Com apenas um ponto de diferença sobre a Educação Física Unimonte, a Engenharia UNISANTA venceu por 44 a 43, ficando com o troféu de campeã do karatê. A Educação Física Unaerp terminou em terceiro, enquanto a então tricampeã Fefesp só obteve o quinto lugar, superada ainda pela Fatec Processamento de Dados.
No masculino, a Fefesp garantiu mais um título, com 52 pontos. Educação Física Unaerp e Engenharia UNISANTA terminaram empatadas com 48 pontos, mas no critério desempate, a Unaerp terminou na segunda colocação, por somar maior número de primeiros lugares, incluindo o da disputa do shiai kumite por equipes, que fechou a programação.

PROGRAMAÇÃO – Os XXII Jogos da UNISANTA têm nesta segunda-feira (16), a partir das 19 horas, o torneio por equipes do tênis de mesa masculino, no auditório do Bloco E.
A partir do mesmo horário, no Ginásio Poliesportivo, serão realizadas quatro partidas restantes das oitavas-definal do futsal masculino. Na programação: Guarujá x Fisio Unilus, Direito Unimonte x Relações Internacionais Unilus, Adm Universitas x Faac UNISANTA e Fisio Unip x Facce.
Já quanto às quartas-de-final do futsal masculino, o Comitê Organizador dos Jogos decidiu alterar a disposição das partidas, de modo a atender às necessidades de ordem técnica e de segurança. Assim, o jogo 43, entre Fefesp e Engenharia UNISANTA, que abriria a rodada, passa a ser o terceiro da noite, passando a contar com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV. O jogo 44 abre a rodada, seguido ainda pelo 45. Já o encontro 46 fecha a noitada.

FASES DECISIVAS – Nas rodadas de sexta-feira (13) e sábado (14) foram definidos os semifinalista de society (Fefesp x Facce e EF Unimonte x Fisio UNISANTA), xadrez masculino (Ciências UNISANTYA x Direito UNISANTA e Engenharia UNISANTA x Ciência do Computação da Unisantos) e handebol masculino (Engenharia UNISANTA x Faac e Direito Unisantos e Fefesp). Também já são conhecidos os finalistas de handebol feminino (Fisio UNISANTA x EF Unaerp), voleibol masculino (Fefesp x Engenharia UNISANTA), voleibol feminino (Fefesp x EF Unaerp) e futsal feminino (Farmácia Unisantos e Fisio UNISANTA).
Já estavam definidos os semifinalistas de basquete masculino (Fefesp x Engenharia UNISANTA e Ciências UNISANTA e Direito Unisantos).