Alunos do Colégio Santa Cecília participam do Torneio A Tribuna de Karate, a ser realizado neste final de semana, dias 24 e 25 de maio, das 10h às 17h, na Arena Santos, Av. Rangel Pestana, 184. Os estudantes integram a equipe Resistência/Unisanta que tem entre os destaques Luiza Orsini e Matheus Bortolomassi, ambos atletas da Seleção Paulista de Karate.

O evento é organizado por Paulo Bartolo, professor da Academia Resistência/Unisanta e coordenador do curso de Especialização em Educação a Distância (EaD), Karate-Do: Bases Metodológicas e Psicológicas do Treinamento, da Unisanta.

Participam da competição, cerca de 400 atletas de associações da região e entidades da Capital, Amparo, Piracicaba, Vinhedo, Bauru, Guarulhos, Peruíbe e Mongaguá. A competição contará com a atuação de 42 árbitros da Federação Paulista de Karate.

O torneio é realizado por A Tribuna em parceria com a Associação Resistência de Karate e a Federação Paulista de Karate. A Unisanta apoia a competição.