Equipe da Unisanta ajuda a cidade de Santos a ganhar o título de campeão geral dos Jogos Regionais

520

A Faculdade de Fisioterapia realizou atendimento aos atletas e cedeu equipamentos para a equipe santista. Nesta sexta-feira (2/8), às 9h, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, homenageará os atletas campeões

Atletas e alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ajudaram a cidade de Santos a conquistar os 63º. Jogos Regionais do Estado de São Paulo, em diversas modalidades. A competição aconteceu em Osasco, entre 17 e 27 de julho.

Além da parte esportiva, a Unisanta colaborou também com o atendimento aos atletas, através da Faculdade de Fisioterapia. “Há 16 anos a Faculdade de Fisioterapia possui convênio com a Fundação Pró-Esportes de Santos – FUPES, atendendo todos os atletas de alto rendimento do município nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos”, afirmou o Diretor da Faculdade, Dr. Ivan Cheida Faria.

Ivan disse também que a Unisanta cede equipamentos como raio laser, ultrassom, eletroestimuladores analgésicos, vacuoterapia e ainda kit instrumental de liberação miofacial.

Natação – Vinte atletas da equipe de natação da Unisanta representaram a Cidade nos Jogos Regionais. As equipes masculina (297 pontos) e feminina (259 pontos) conquistaram a primeira colocação. São eles: Ana Beatriz Malaquias, Bianca Carrai Loureiro, Catarina Cucatti Ganzeli, Danielle Roncatto, Emanuelle Costenaro, Gabrielle Roncatto, Izabela Queiroz Pereira, Julia Queiroz Pereira, Rayssa Moraes Souza e Roberta M Figueiredo, pela equipe feminina, e Diego Ruiz Gonçalves, Felipe França, Gabriel Romano, Guilherme Jackson Santos, Henrique Ferreira Figueirinha, Italo Manzine, Izaac Bezerra De Paula Jr, Lucas Santos Souza, Matheus Ramalho Silva e Thiago Simon, pela equipe masculina. Treinadores: Prof. Gerson Luiz Pazian e Alexandre Paes Barreto dos Santos.

Paratletas – A equipe de natação paralímpica de Santos, composta por atletas da Unisanta, também fez bonito na Competição, ficando com a primeira colocação, com 50 medalhas. Entre os atletas estão: Maria Luzinete Sabino da Silva, João Paulo Azevedo Freitas, Karina Bezerra Becker Aloise Moura, Beatriz Andrade Martins, Natasha Fagundes Duarte, Jessica Cristina Martins, Jilvan Andrade dos Santos, Breno Coquim Manhani, Eliziário dos Santos Motorzinho, Malu Faustino Mendes, Danielly Diniz de Sousa Oliveira, Marcelo de Oliveira Filho, Edreson Mota Brito, Sergio de Souza, Daniel Santos de Farias e Jhonny Itiro Horie.

Colégio – Os alunos do Colégio Santa Cecília participaram em algumas modalidades, como o Xadrez. Paulo Miguel da Silva Jonas – 2º. ano A e Pedro Henrique da Silva Jonas (ex-aluno) foram vice-campeões dos Jogos Regionais pela cidade de Santos, na modalidade Xadrez – categoria Sub 20.

Homenagem – Nesta sexta-feira (2/8), às 9h, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, recepciona os atletas campeões dos 63º. Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Depois de 16 anos, Santos foi a campeã geral da competição, na sua última edição que aconteceu em Osasco, entre 17 e 27 de julho. Os 480 atletas da delegação santista obtiveram 306 pontos e conquistaram medalhas em 39 das 42 modalidades disputadas: 16 de ouro, 16 de prata e 7 de bronze. A homenagem acontece no Salão Nobre do Paço Municipal – Praça Mauá, s/nº., Centro.