Prestigiada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Silvia Papa, foi realizada na manhã desta sexta-feira (26/05), a cerimônia de entrega dos kits de alimentos arrecadados durante os XXIII Jogos da UNISANTA. Além do Fundo de Assistência Social, foram agraciadas 11 instituições assistenciais.

A cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo da UNISANTA contou com a participação da alta direção da Universidade, diretores de cursos e diretores das atléticas mais atuantes durante a campanha de arrecadação, além de representantes das entidades contempladas.

O Dr. Marcelo Teixeira, pro-reitor administrativo da UNISANTA e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos enalteceu o papel das 54 atléticas envolvidas na disputa. “É sempre bom contar com o desprendimento e a solidariedade dos jovens, principalmente quando se busca minimizar as diferenças sociais e abrandar as carências dos mais necessitados”.

Silvia Papa falou em nome dos agraciados, enfatizando o valor da pela iniciativa. “As necessidades são muitas e os necessitados são tantos, mas graças ao empenho de pessoas de bom coração, temos conseguido levar um pouco de conforto para um grande número de carentes por toda a Cidade”.

Os kits de alimento distribuídos reúnem dez quilos de farinha de trigo, 17 quilos de feijão, 39 quilos de arroz, 13 quilos de macarrão, 14 quilos de sal, cinco quilos de flocos de milho, dois de fubá, cinco quilos de farinha de mandioca e 20 quilos de açúcar.

Além do Fundo Social de Solidariedade, receberão os kits as seguintes instituições: Casa da Vovó Benedita, Lar Espírita Mensageiros da Luz, Casa da Vovó Anita, Associação Maria Imaculada, Residencial Santa Terezinha, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Gapa, Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira, Centro de Apoio Infantil Oasis Caio, Lar Santo Expedito e Clínica de Repouso Renascer

Em função do montante doado, quatro atléticas haviam sido homenageadas pela Comissão dos Jogos. A Educação Física Unaerp levou o troféu Solidariedade Universitária, enquanto Arquitetura, Fisioterapia e Engenharia, todas da UNISANTA, receberam troféus de honra ao mérito pelo empenho.