Texto: Christian Miranda / Foto: Elaine Brazão
Edição de imagens e web: Erika Alencar

Com um primeiro tempo de tirar o fôlego de quem estava nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo, Engenharia e Fisioterapia, ambas equipes da Unisanta, deram um show de futsal masculino na noite desta terça-feira (10), pelos Jogos da Unisanta.

A expectativa era de um duelo de gente grande, com dois times fortes, tradicionais na competição, além de treinadores experientes.

Logo no início do jogo, numa situação que se repetiria ao longo da partida, a Engenharia cobrou a falta e, numa jogada ensaiada, a bola bateu no travessão, assustando o adversário.

Mesmo desfalcada de seu principal jogador, Marquinhos (que joga no Santos FC), a Engenharia foi destemida para cima da Fisio, embalada pelo som contagiante de sua fiel torcida.

E lá vem outra cobrança de falta a favor da Engenharia. Flávio não deu chance para o goleiro e abriu o placar, aproveitando o mau posicionamento da barreira.

Com domínio de jogo, a Engenharia manda outra bola na trave da Fisioterapia. Mas toda essa pressão não intimidou os futuros fisioterapeutas. Álamo pegou de primeira e igualou o placar.

Numa resposta imediata, Duymi amplia o marcador para a Engenharia, num contragolpe, faltando cinco minutos para o término do primeiro tempo.

O terceiro gol dos engenheiros veio de uma bola roubada. Com categoria, Téo acerta de pé canhoto após uma tabela perfeita.

Fim da primeira etapa, com justo resultado, pois a Engenharia tinha maior volume de jogo e qualidade técnica.

Começa o segundo tempo. Aliás, tempo que foi sendo administrado pela Engenharia com bastante toque de bola.

Com os pés e mentes já na próxima partida, a Engenharia aproveitou o estado emocional da Fisio e, numa cobrança de lateral, Vitinho mandou para o fundo da rede, marcando 4 a 1.

Valente, sem entregar os pontos, Leo coloca sua equipe novamente no jogo e diminui o placar para a Fisioterapia (4 a 2).

Relógio correndo e, ao sentir que a vitória estava garantida, a efervescente torcida da Engenharia cantava… “tá chegando a hora”. Na contagem regressiva: três, dois, um… festa no ginásio e despedida da Fisioterapia.

Ao final da partida, o autor do quarto gol da Engenharia, Vitinho, falou sobre a expectativa da equipe. “Treinamos forte para o campeonato e não vamos esconder que somos os favoritos”.