Depois de brilharem no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno, no qual a UNISANTA reconquistou a hegemonia estadual, Ana Marcela, Victor Hugo Colonese, o Foca, e o técnico Márcio Antônio Latuf, embarcam nesta terça-feira (7), para Las Lomas, no México. Lá realizarão treinamento em altitude, visando às disputas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a serem realizados de 16 a 31 de julho, em Xangai, na República Popular da China.

Em Las Lomas, onde os três já estiveram, os treinos se desenvolverão até o dia 27 de junho. Depois, retornarão ao Brasil, onde aguardarão a viagem em definitivo para a Ásia. Uma adaptação ao fuso horário chinês está no planejamento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Antes de seguirem para Las Lomas, os dois nadadores e mais o técnico tomaram parte do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno, na cidade de Lorena.

A campeã mundial dos 10 km em águas abertas, Ana Marcela bateu um antigo recorde de Poliana Okimoto, nos 1500 metros nado livre, constituindo-se na dona do melhor índice técnico de toda a competição, ao nadar para 16m46s42 e registrar 910 pontos, pela categoria Júnior II Já Victor Hugo Colonese obteve o segundo melhor índice na júnior II masculina, pelo tempo de 8m12s19 nos 800 metros nado livre. Ele somou 885 pontos.

Marcio Latuf comandou os campeões em Lorena e estará ao lado deles em Xangai nas provas de 10 e 5 km em águas abertas, pelas disputas de maratonas aquáticas do Mundial de Esportes Aquáticos.