A aluna do quarto ano de jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Danielle Zangrando, inicia na manhã deste sábado (21), a luta por uma inédita medalha de ouro nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Dani, que atua na categoria leve (-57k), tem um histórico de duas medalhas de bronze em Pan-Americanos: a primeira em Mar Del Plata, na Argentina, em 95, e a segunda em Winnipeg, no Canadá, em 99. As disputas de judô ocorrem no Pavilhão 4B do Rio Centro.

Danielle tem grandes chances de conseguir mais uma medalha para o seu rico currículo, sendo que desta vez uma de ouro. “A expectativa é essa. Treine forte e realizei competições de alto nível, em busca de uma melhor preparação”, destaca a judoca.

TÊNIS DE MESA – De domingo (22) a sábado(28), no mesmo palco das disputas de judô, serão realizadas as competições de equipes, individuais e duplas do tênis de mesa, com a UNISANTA representada pela aluna do quarto ano da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), Ligia Santos. Lígia, além de ser a mais experiente atleta brasileira da modalidade, é a dona do melhor currículo no esporte nacional, o que a coloca entre as favoritas. As disputas femininas começam na segunda-feira (23).