Em uma competição tranqüila, Daniele Ramalho, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), e José Belarmino Souza Filho, Unimonte/Academia Krato/ASBS-Suzano, foram os vencedores na geral individual da V Travessia do Forte dos Andradas, competição disputada na manhã deste sábado (04/11), na Praia do Monduba, em Guarujá, em uma distância de aproximadamente 1.500 metros.

Válida como oitava etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas e terceira etapa do Circuito dos Fortes da Baixada Santista, a competição reuniu mais de 300 competidores de entidades da Baixada Santista, Capital e Interior.

Disputa por equipes, o Clube Internacional de Regatas assumiu a liderança do Metropolitano, ao vencer a etapa, com 93 pontos, contra 80,5 da até então líder, Academia Multisports. Na terceira posição desta V Travessia do Forte dos Andradas despontou o Circulo Militar de são Paulo, com 68 pontos, seguido pela Physical Planet/Fefis, 55,5, e Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, com 50 pontos.

CAMPEÕES – Por categoria, sagraram-se campeões, os seguintes atletas: Infantil I – Nayanne Aparecida Nicoluche Ferreira, Tumiaru, e Paolo Ticeu, Círculo Militar de São Paulo. Infantil II – Josélia Santos Farias, Tumiaru, e Diogo Frangello Bérgamo, Multisports/RPW Papelaria. Juvenil I – Tauana Cristina Rodrigues Barbosa, Nado Livre Ribeirão Pires, e Tiago Schulz – UNISANTA/Colégio Objetivo. Juvenil II – Mariana Shimido Osório, Círculo Militar de São Paulo, Gabriel Péri Rocha dos Santos, Luan Academia.

Junior I – Paula Birches Santana, Pousada Marinheiros, e Guilherme Maia Kabbach, Inter/Unilus. Junior II – Daniela Fernandes Ramalho, UNISANTA, e Wellington Mota da Silva, Círculo Militar de São Paulo. Sênior – Nadja Hollerbach Ferreira, Physical Planet/FEFIS, e Alessandro Fernandes,Triathlon Guarujá. Master 25+ -: Eleonora Antunes Roxo, Tumiaru, e José Belarmino Souza Filho, Unimonte/Krato/ASBS Suzano.

Master 30+ – Andreia Barreto Alves, Unique 1, e Clayton Silva Diniz – Inter/Unilus. Master 35+ – Patrícia Gomes Ribeiro – Multisports/RPW Papelaria, e Marcio Porto Neto, Círculo Militar de São Paulo. Master 40+ – Simone Martins de Lima, CEPE Clube 2004/Casa Henrique Auto Centre, e Silvio Mamede Kestener, Sumaré Sports. Master 45+ -Maria Célia Peixoto, Academia Raia Livre, e Afonso Mendes Braga Neto.

Master 50+ – Walkiria dos Santos Passini, Tumiaru, e Paulo Jorge Vasques Menna, Inter/Unilus. Master 55+ – Josmary Alvares Lima, Multisports/RPW Papelaria, e Antonio Andrade Santos, Academia Multisports/RPW Papelaria. Master 60+ – Elza Marina Adolpho Mazzei, CEPE Clube 2004/Casa Henrique Auto Center, e José Antonio Ferreira Alves – CEPE Clube 2004/Casa Henrique Auto Center.

Master 65+ – Otávio Gali, Academia Multisports/RPW Papelaria. Master 70+ – Ondamar Silva, Academia Multisports/RPW Papelaria. Militares – Silvia Lucia Duarte – Comando Militar do Sudeste, e Julio César Lacerda Martins, 2º GACL. Cidade de Guarujá – Nanci Menezes Nusa, Academia Moby Dick, e Alessandro Fernandes – Triathlon Guarujá.

A V Travessia Forte dos Andradas tem o apoio da 1ª Brigada de Artilharia Anti-Aérea, Secretaria de Esportes e Lazer de Guarujá, 7ª Delegacia da Federação Aquática Paulista, Lula Letreiros, Sucos KiKi, Bylu, Academia Moby Dick, Fortaleza do Itaipu, Capitania dos Portos, 17º Grupamento de Bombeiros e Polícia Militar. Organização: Presença Eventos.