O Globoesporte.com destacou, na tarde desta quinta-feira (21), a estrutura de ponta oferecida pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) aos atletas da delegação da Itália, que ficarão concentrados no local para as Olimpíadas de 2016.

O veículo comentou sobre a reforma pelas quais passaram a piscina, academia, clínicas de fisioterapia e odontologia, além do ginásio poliesportivo, para acolher os italianos durante cerca de 30 dias.

De acordo com o presidente da Associação de Esportes da Unisanta e ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, os europeus já conheciam toda a estrutura antiga e, depois de analisarem o novo projeto da piscina da universidade, escolheram a estada em Santos sem fazer exigências de reformas estruturais para o período de treinamentos.

A delegação italiana de natação será formada por 55 pessoas. Serão 35 atletas e 20 componentes da comissão técnica.

Você pode conferir a reportagem neste endereço.

GE