Com vaga assegurada para a prova dos 5 Km no Mundial de Maratonas Aquáticas, a ser realizado de 29 de agosto a 3 de setembro, em Nápoles, Itália. Luiz Lima, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), disputa neste domingo (02/07), a seletiva para a prova dos 10 KM na 7ª etapa do Circuito Brasileiro, em Salvador, Bahia.

Trata-se da Travessia de Inema, disputada em 10 mil metros. Os dois mais bem colocados, no masculino e no feminino, se garantem no Mundial, assim como os técnicos dos dois vencedores. Se o treinador for o mesmo, o segundo técnico será o que tiver mais atletas na delegação brasileira.

Líder invicto do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, Luiz Lima garantiu a vaga nos 5 KM do Mundial na vitória na Travessia Cidade de Palmas, ao completar os cinco quilômetros em 1h00m43.

Além de Luiz Lima, a nadadora Poliana Okimoto, vencedora da versão feminina da prova de Palmas, está garantida no Mundial. Os outros brasileiros que competirão nos cinco mil metros em Nápoles são os atuais campeões nacionais, título conquistado em novembro do ano passado, Maria da Penha Cruz, a Pepenha, e Guilherme Bier.