O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Victor Colonese, conquistou a medalha de prata na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática, no Lago Paranoá, em Brasília, neste domingo, dia 15/05, no Minas Brasília Tênis Clube. Colonose chegou em 1h59m32s após completar os 10km do circuito, ficando logo atrás de Diogo Villarinho, do Sesi/SP, que levou a medalha de ouro com o tempo de  1h59m30s, com o bronze ficou Elder de Oliveira, do Grêmio Náutico União (2h00m33s).

No feminino, Viviane Jungblut, atleta do Grêmio Naútico União, levou o ouro chegando em 2h04m30s, bem à frente das colegas de clube, Betina Lorscheitter (2h11m29s) e Gabriela Ferreira (2h18m43s), que subiram com ela ao pódio.

Somados os participantes do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil, esta última que também foi disputada no domingo, em Brasília, mais de 200 atletas participaram, divididos em mais de 30 equipes. Esta foi a segunda das cinco etapas do Campeonato Brasileiro 2016. A competição é disputada pela elite da modalidade no Brasil, mas, por conta da preparação dos Jogos Olímpicos, os três atletas que irão representar o país nos Jogos não disputaram esta etapa de Brasília.

A maratona aquática do Brasil conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio. A etapa de Brasília foi organizada pela Federação dos Desportos Aquáticos do Distrito Federal com o apoio do Minas Brasília Tênis Clube.