O Colégio Santa Cecília faz sua estréia na segunda fase da 3a. Copa TV Tribuna de Handebol Escolar Feminino, neste sábado (10/06), às 10h40, enfrentando o Colégio Vertex e não mais o Stella Maris, conforme fora divulgado pela organização da disputa. Neste domingo (11/06), a partir das 14h40, o adversário do Santa Cecília será o Colégio Afonso Pena. Os jogos, válidos pelo Grupo J, ocorrem no Ginásio do Sesc/Aparecida.

Ao término dos jogos do Grupo E da da primeira fase da competição, um equívoco na interpretação do regulamento, quanto aos critérios desempates, fez acreditar que o Santa Cecília faria parte do Grupo I, enquanto o Pequeno Príncipe integraria o Grupo J.

Como Santa Cecília, Pequeno Príncipe e Carmo, empataram em número de pontos ganhos, o critério para desempate utilizado foi o do saldo de gols. Ocorre que se deixou de lado um detalhe importante: em caso de tríplice empate, o saldo seria definido a partir dos resultados entre os três envolvidos e não em toda a competição, como acabou ocorrendo. Com isso, o primeiro colocado, dentro do critério válido, é o Pequeno Príncipe e não o Santa Cecília.

Assim, o Santa Cecília está no Grupo J, ao lado de Afonso Pena, Vertex e Abrahão Jaboc, seu adversário da próxima quarta-feira (14/06), a partir das 19h40. Enquanto isso, o Pequeno Príncipe fica no Grupo I, juntamente com o Stella Maris, Bernardo de Lorena e Liceu São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (09/06), a organização divulgou nota esclarecendo o equívoco e pedindo desculpas pelo transtorno.