marcelopraisphoto
marcelopraisphoto

A Natação Unisanta ganhou cinco medalhas e uma quebra de recorde do campeonato no Troféu José Finkel. Foi um ouro e quatro bronzes, no quarto dia de finais, da competição que segue até sábado, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

O principal destaque da noite foi Mafe Costa, que brilhou nos 200m livre. Com o tempo de 1m58s17, a atleta garantiu o ouro e ainda estabeleceu novo recorde de campeonato, reafirmando sua excelente fase na temporada.

Nas demais provas, a Unisanta demonstrou consistência e força coletiva. Gabi Roncatto conquistou o bronze nos 400m medley, com 4m50s89, enquanto Daynara de Paula, mais uma vez entre as melhores, levou o bronze nos 50m borboleta, ao marcar 26s91.

No masculino, Evandro Silva subiu ao pódio nos 100m peito, também com bronze, registrando 1m01s90.

Fechando a programação do dia, o revezamento 4x100m livre misto, composto por Marco Ferreira Jr., Fernando Scheffer, Aimê Louise e Mafe Costa, assegurou mais um bronze para a Unisanta, com o tempo de 3m31s90.

Com os resultados, a Unisanta segue entre as principais equipes da competição nacional, acumulando conquistas expressivas e desempenhos de destaque. São 1.038 pontos e a terceira posição na classificação geral.

A Unisanta, única potência educacional da natação brasileira, é beneficiada com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através do Projeto Natação Unisanta – Fase 4 – 1º Ano do Ciclo Olímpico 2028, processo n° 71000.028057/2024-05 e tem como investidores a Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Porto Itapoá, BTG Pactual, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; mais a Copersucar e Fupes.