Essa foi a medalha de número 200 do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Toronto

Carlos Farrenberg, nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está ajudando o Brasil a se manter na liderança mundial dos Jogos Parapan-americanos de Toronto, no Canadá. Na quinta-feira (13/8), ele conquistou medalha de ouro nos 100m livre S13 (baixa visão), com o tempo de 55s cravados. Carlão nadou totalmente recuperado da intoxicação alimentar que o impediu de competir os 400m livre, na quarta-feira.

Essa foi a medalha de número 200 do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Toronto. “Não estou 100% ainda mas valeu o esforço. Foi mais sofrido do que deveria. A medalha em si foi ótima, vamos ver o tempo, que não me pareceu bom”, afirmou Carlão, que espera estar recuperado para buscar mais uma medalha nesta sexta-feira, 14, nos 100m borboleta S13.

Medalha de ouro nos 50m livre – Na terça-feira, Farrenberg conquistou a medalha de ouro nos 50m livre, completando o percurso com o tempo de 24s40. Também representante do Brasil, Guilherme Batista ficou com a medalha de bronze.

13/08/2015 - Canadá, Toronto, CIBC Aquatics Centre - Provas de natacao no CIBC em Toronto. Na foto Carlos Farrenberg durante a prova dos 150m livre S13. ©Jonne Roriz/MPIX/CPB
Crédito: Jonne Roriz/MPIX/CPB