Foto: Reprodução/Instagram

A carateca da Unisanta Brenda Padilha (Sesi Cubatão e Fupes) conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chile, na categoria +68kg. As disputas aconteceram na última sexta-feira (3).

A ceciliana venceu quatro lutas contra representantes da República Dominicana (5 a 3), Peru (2 a 0), Colômbia (4 a 3) e Chile, para se firmar entre as melhores do continente. Porém, na semifinal, ela acabou sendo superada em uma disputa muito equilibrada contra a carateca mexicana por 3 a 2.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Infelizmente na semifinal acabei tomando uma virada por alguns detalhes e erros que não poderiam ter sido cometidos, mas nos demais combates fui bem”, conta Brenda.

Essa foi a primeira participação da carateca nos Jogos Pan-Americanos. “Estar entre as melhores da América é importante para mostrar que todo trabalho que tenho feito, junto aos meus professores, minha família e pessoas que me apoiam, está funcionando”, concluiu a atleta.

Brenda tem um currículo vitorioso. Ela é tricampeã pan-americana, tetracampeã sul-americana, hexacampeã brasileira e está no top-20 do ranking mundial da categoria.