O campeão olímpico de judô e vereador Aurélio Miguel participou de reunião com o Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, nesta segunda-feira, dia 23. O ex-atleta e atual presidente da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e Marcelo Teixeira falaram sobre os 29º. Jogos da Unisanta, os desafios da entidade e a importância das parcerias com universidades e agremiações.

“É um prazer estar aqui e um de nossos objetivos é resgatar o esporte universitário. Sempre temos notícias positivas da Unisanta, de que,  além de tradicional pelo seu investimento em todos os esportes,  é uma instituição modelo a ser seguida”, disse Aurélio Miguel.

Mundial Universitário – Após a reunião, Marcelo e Aurélio Miguel participaram de solenidade com os alunos da Unisanta selecionados para o próximo Mundial Universitário nas modalidades de Karatê e Taekwondô.

“Agradecemos a presença do Aurélio Miguel, que é um símbolo como dirigente e atleta, e parabenizamos nossos alunos pela brilhante atuação no campeonato de Artes Marciais. A nossa vitória é a participação dos estudantes em todos os torneios. Nosso objetivo é formar atletas e alunos cidadãos do futuro”, disse Marcelo Teixeira.

Na ocasião, também estiveram presentes os estudantes da Universidade selecionados para o Mundial Universitário, a ser realizado na Eslováquia, em junho de 2012, entre eles: o acadêmico de Engenharia Lucas Tadeu Rodrigues, classificado em Karatê, Henrique Precioso (Pós-Graduação) e Murilo Goulart (Educação Física), campeões em Taekwondô, estes dois últimos, respectivamente, nas categorias até 74 quilos e 68 quilos.

Também participaram da solenidade  os alunos que disputaram o campeonato Brasileiro Universitário das modalidades, no qual a Unisanta conquistou o bronze na classificação geral de karatê masculino. A equipe da Unisanta é coordenada pelo professor do curso de Educação Física, Jefferson Campos Lopes.

Prestigiaram o evento, o Administrador geral da FUPE e presidente da Liga paulista Universitária, José Putarov Junior; a presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, a Reitora  Sílvia Teixeira Penteado, a  Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário,  Emília Maria Pirilo,  o diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte, João Carlos Teixeira de Souza Barros, o coordenador do curso, Nicolau Teixeira e o Prof Lop, entre outras autoridades.