O atleta da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) Carlos Farrenberg (Vitshop/Bartha Engenharia), portador de deficiência visual, foi convocado para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Natação Para-Olimpíca , a ser realizado de 2 a 7 de dezembro deste ano, na cidade de Durban, na África do Sul.

Carlos, atleta cotado para ir aos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, é professor de Educação Física, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA. Em Durban, ele disputará as provas de 50, 100 e 400 metros nado livre e de 100 metros estilo peito.

Medalha de ouro nas provas de 50 e 100 metros estilo livre e 50 metros nado costas, Carlos ainda terá de cumprir uma maratona de competições, antes do Mundial de Durban, a começar por uma das etapas da Copa Loterias Caixa, nos dias 16 e 17 deste mês, em Porto Alegre. De 20 a 22 também deste mês, em São Bernardo, ele encara o torneio de natação dos Jogos Abertos do Interior. E, nos dias 4 e 5 de novembro, em Uberlândia, ele tomará parte de mais uma etapa da Copa Loterias Caixa.