A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Isabelle de França Longo, foi um dos destaques da seleção paulista pentacampeã no XVIII Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil/XXXVIII Troféu Chico Piscina e XI Campeonato Internacional Infanto-Juvenil/XI Troféu Chico Piscina Internacional. Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a competição terminou neste domingo (02/10), com o desenvolvimento de sua terceira e última etapa de finais, na piscina da AA Mocoquense, na cidade de Mococa, no Interior de São Paulo.
Isabelle conquistou três medalhas na mais tradicional disputa da natação infanto-juvenil brasileira. Ela foi ouro no revezamento 4×100 metros nado livre infantil feminino, ao lado de Carolina Penteado, Nabila Peixoto e Ana Araújo. A equipe registrou o tempo de 4m03s53.
Anteriormente, ela havia obtido medalha de ouro nos 200 livres, ao dividir a primeira colocação na prova com a também paulista Nabila Perez Peixoto. Isabelle também conquistou medalha de prata nos 400 metros nado livre, com o tempo de 4m33s22.
A nadadora da UNISANTA registrou ainda os quarto e sexto melhores índices técnicos da categoria infantil, com 109, 45 nos 200 livres e 109,53, nos 400 livres.
São Paulo conquistou o pentacampeonato do Chico Piscina com um total de 492 pontos. Minas Gerais ficou com o vice-campeonato, com 325, seguido pelo Rio de Janeiro, com 223. Os paulistas ainda venceram na infantil, com m230 pontos e na juvenil, com 262. Minas Gerais e Rio de Janeiro ficaram com os segundo e terceiros lugares, respectivamente, nas duas categorias.
Dentro da programação do evento, a nadadora Georgina Bardach, atleta Argentina que compete pela UNISANTA há seis temporadas, fez uma exibição, nadando os 200 metros nado medley. Georgina, revelada em provas do Chico Piscina, foi medalha de bronze nos 400 metros medley nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ela é hoje a nadadora sul-americana de maior prestígio. Sua irmã, Virginia, defendeu a seleção da Argentina, no Chico Piscina. A Argentina ficou em quarto lugar no geral.
Nei Roblis, massagista da UNISANTA, também esteve em Mococá, integrando a Comissão Técnica da Seleção Paulista, pentacampeã do Chico Piscina. Esse foi o quinto título consecutivos dos paulistas e o décimo segundo no geral.