A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que aconteceu em Vitória (ES), neste domingo (20).

 A atleta terminou a prova com o tempo de 1h18s50, em uma capital ensolarada depois de um longo período chuvoso e de uma “folga” no calendário de pouco mais de um mês, para a realização dos Jogos Sul-Americanos e duas etapas internacionais.

A Travessia Nacional de Vitória foi disputada em 10 quilômetros, distância olímpica, e contou com a presença de importantes nomes da modalidade que disputam prova a prova a liderança do Circuito Nacional.

Ana Marcela Cunha é campeã mundial dos 25 quilômetros e campeã geral da Copa do Mundo de 2010.  Ela venceu este ano as etapas da Copa do Mundo FINA, realizadas em abril, em Eilat/Israel e Cancún/México. Ana é a primeira reserva na prova olímpica da Maratona Aquática e segue firme na disputa pelo seu sexto título nacional em paralelo com as etapas do Circuito Mundial, no qual a nadadora almeja seu segundo título, tendo apenas 20 anos.

Fonte CBDA