O aluno do curso de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Daniks Fischer participou da primeira etapa do 11º Circuito Paulista Universitário de Surf 2009, realizado neste domingo (27). Fischer, que encarou ondas de dois metros em Itamambuca e levou três das cinco categorias disputadas.

Fischer começou sua trajetória de sucesso com a categoria Longboard. Com 11.15 pontos, o atleta faturou o topo do pódio, deixando para trás Fabiano Amorim em segundo, Popó Batista em terceiro e Adriano Raphaele em quarto lugar.

Em seguida, o surfista soltou o pé na categoria Formados, somando 10.50 pontos. Lucas Felipe (2º), Andre Scopetta (3º) e Daniel Lopes (4º) completaram a final.

Daniks Fischer e Popó Batista voltaram a se encontrar na final da categoria Masculino Open. Melhor para Fischer, que mais uma vez mostrou-se a vontade nas morras de Ubatuba e conquistou sua terceira vitória nesta etapa. Popó ficou em segundo, seguido de Maurício Pelé em terceiro e Rafael Rocha em quarto lugar.

“Eu estou surpreso, não esperava ganhar tanto. A minha maior nota foi 9.15, no tubo de ontem, mas para mim esse campeonato foi nota 10. Queria agradecer ao Luis Sapo, meu shaper, que me fez essa prancha nova e acertou em cheio.

Já o Dalto Menezes é quem shapeou meu pranchão, também mandou bem. Dedico essa vitória também à minha esposa, a Deus e ao deputado William Woo, que tem me ajudado tanto nos meus projetos”, disse Daniks, que é formado em Jornalismo e está no primeiro ano de Direito na Unisanta.

A segunda etapa do Circuito Paulista Universitário de Surf está marcada para os dias 28 e 29 de novembro, na praia de Camburi, em São Sebastião.

O 11º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma realização do Ibrasurf, APSU e do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Patrocínio da Star Point e Wiiliam Woo e apoio da Federação Paulista de Surf, Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Liga Esportiva Universitária Paulista, Reaction Surfboards, BHS, Australia GO e Surfista Doador.