A aluna do terceiro ano de jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Danielle Zangrando, está entre as vinte melhores judocas da categoria leve no mundo, de acordo com o último ranking divulgado pela União Européia de Judô. O ranking leva em conta a participação de todos os atletas nas principais competições mundiais, desde os Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Danielle, que atua pela Associação Rogério figura na 18ª posição, sendo a terceira melhor classificada das Américas, atrás apenas da vice-campeã olímpica, Yurisleidis Lupetey, de Cuba, em quarto lugar, e da americana Valerie Gotay, em 14º.

Nesta temporada, a aluna da UNISANTA foi vice-campeã pan-americana, em Buenos Aires, na Argentina; medalha de prata nas Olimpíadas do Esporte Cubano, e bronze na Copa Judogui Dourado, em Cuba, bem como no Torneio Internacional de Cuenca, no Equador.

Agora, ela se prepara para a seletiva final que irá definir os representantes brasileiros nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial, que ocorrem em 2007, no Rio de Janeiro.

Atual titular da seleção brasileira, Danielle enfrentará em dezembro a reserva da equipe nacional, a titular e a reserva da seleção sub-26 e a vencedora da seletiva que será realizada no dia 21 de outubro.