Qualificada para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a aluna do quarto ano de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Danielle Zangrando, já está em Montreal, no Canadá, com a seleção brasileira de judô para a disputa do Campeonato Pan-Americano Sênior. As disputas têm início nesta quinta-feira (24) e se estendem até sábado (26). Danielle atua na categoria -57 kg, na sexta-feira (25).

A competição, que conta pontos para o ranking de classificação olímpica, qualifica os países do continente para os Jogos de Pequim 2008. Assim, o Pan de Montreal deverá contar com os principais atletas das Américas, numa prévia do que será visto nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

O Brasil será representado, no feminino, por sua equipe titular. Já no masculino, a comissão técnica optou por levar atletas do time reserva, à exceção de Flávio Canto (81kg) e Tiago Camilo (90kg). Carlos Honorato luta na categoria absoluto.

Programado para o Centre Pierre Charbonneau, em Montreal, o Campeonato Pan-Americano de Judô terá pelo Brasil, além de Danielle, os seguintes atletas: +78kg: Priscila Marques; -78kg: Edinanci Silva; -70kg: Mayra Aguiar; -63kg: Danielli Yuri; -52kg: Érika Miranda e -48kg: Daniela Polzin. Masculino – +100kg: Daniel Hernandes; -100kg: Leonardo Leite; -90kg: Tiago Camilo; -81kg: Flávio Canto; -73kg: Pedro Guedes; -66kg: Leandro Cunha e -60kg: Denílson Lourenço.