*Fonte: Memorial Santos
Thayná Araujo, de 19 anos, estudante da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta), conseguiu, na manhã do último domingo, 27/11, em Cubatão, seu primeiro título na categoria Elite feminina, com a vitória na sexta e na ultima etapa do Campeonato Metropolitano, disputada na avenida 9 de abril.
Esta foi a quarta vitória de Thayná no Metropolitano. Ela somou 40 pontos, dez a mais que a vice-campeã Cintia Almeida da equipe ADI Indaiatuba/SP, que fez 30 pontos. Na terceira colocação na etapa e no campeonato, uma das revelações das categorias de base da equipe Memorial-Santos/Fupes foi Catarina Del Giudice com 14 pontos.

“Estou muito feliz com este meu primeiro título na categoria Elite, logo no meu primeiro ano competindo na categoria, só tenho por agradecer minha equipe e os patrocinadores, pois a transição das categorias de base para a adulta não é fácil. Agora só penso em curtir minhas férias no esporte, mas correndo atrás na faculdade”, completou a campeã.
Outro destaque na Memorial, foi na Elite masculino foi a vitória na etapa de Robson Ribeiro Dias (Grandão) que, após esta conquista, se despediu das competições como ciclista profissional. Finalizou o Metropolitano na segunda colocação com 27 pontos, após ser bi-campeão nas temporadas 2014 e 2015, um ponto atrás do campeão Claudemir dos Santos de Indaiatuba/SP com 28 pontos. Robson termina uma passagem de 14 anos na equipe quando ainda tinha 18 anos.
“Vivemos um dia muito especial com a vitória da nova geração e a despedida com vitória de uma das referências de nossa equipe. A Memorial-Santos/Fupes é uma das poucas equipes de ciclismo do país que consegue trabalhar base e elite com excelência e nos orgulhamos disto. Só tenho que agradecer demais ao Robson por todos estes anos de dedicação ao extremo a nossa equipe e à Thayná, por conseguir a cada competição evoluir e seguir num caminho para a profissionalização”, comentou o diretor técnico Claudio Diegues.
A equipe Memorial/Prefeitura de Santos, na temporada 2016, conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró-Esporte de Santos. Co-patrocínios de VZAN e ERT Uniformes. Apoio de Unisanta, Clínica Orto Center, Giant, MemorialStore, Spiuk e Pneus Continental.