Quando tudo apontava para a vitória da Ciências Unisanta, que venceu no primeiro por 3 X1, a Administração Unisanta voltou com tudo no segundo tempo, disposta a ganhar. E venceu: empatou no fim do período regulamentar (4X4) e derrotou a Ciências na cobrança dos pênaltis. Placar final: 9 X 8 para a Adm. Unisanta, que saiu como finalista.

Danilo, novamente um dos melhores em campo, fez o primeiro gol da Ciências aos primeiros minutos do jogo, mas a Administração desempatou dois minutos depois, por meio de Rafael.

Caio desempatou três minutos depois para a Ciências, de pé direito, em bola indefensável. A Ciências continuava correndo mais em campo, obrigando o goleiro Jeferson a fazer grandes defesas.O terceiro gol saiu dos pés de Danilo, que cobrou uma falta e finalizou, com bola rasteira.

No segundo tempo os jogadores da Ciências, já cansados, pois não haviam feito substituições, sentiram a Administração crescer em campo. Pedro marcou para a Adm ao cobrar uma falta perigosa, Leonardo vez o quarto gol para a Ciências, quase em seguida.

O jogo estava 4 X 4 e a Administração surpreendeu de novo, quando Vitor empatou ao cobrar uma falta que a barreira da Ciências não conseguiu segurar.

A primeira série de cobranças dos pênaltis também terminou empatada. Nos pênaltis alternados, a Ciências perdeu uma chance de marcar e a Administração Unisanta finalizou na sua vez, eliminando a Ciências Unisanta.

O jogo que vai decidir a modalidade do futsal está marcado para dia 23 (quinta), no Centro de Treinamento, às 19h30.

Placar final: Administração Unisanta 9 X 8 Ciências Unisanta.

Gols no tempo regulamentar: 4 X 4

Administração Unisanta: Pedro, Victor (2) e Rafael

Ciências Unisanta: Danilo (2) e Caio (2)