A academia Resistência/Santos FC/UNISANTA terá 18 juízes e oficiais de competição para as disputas a serem desenvolvidas ao longo da temporada 2007. Eles participaram do Curso de Formação para Kumitê (luta), promovido pela Shotokan Karatê Kyokai, no final de semana, na Academia Resistência, do mestre de 5º. Dan, Paulo Bartolo.

São seis juízes centrais (sushin), nove laterais (fukushin) e três oficiais de competição. O curso contou ainda com integrantes da Academia do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, que terá três Sushin, um fukushin e um oficial de competição. NO total, 23 pessoas foram habitadas para o desempenho das respectivas funções.

INSCRIÇÕES ABERTAS – Os cursos de karatê, estilo Shotokan Karatê Kyokai, na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), têm inscrições abertas, para praticantes a partir de cinco anos. As aulas são ministradas as quartas e sextas, das 9h30 às 10h30; as terças e quintas, das 9h30 às 10h30, e nos horários vespertinos a partir das 17 e 18 horas. Maiores informações na Secretaria de Esportes da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 277, ou pelo telefone (13) 32027126.