Estão abertas, até o dia 3 de abril, as inscrições para a mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os XXXVII Jogos da Unisanta. O evento será realizado de 4 a 22 de maio e reunirá Faculdades interessadas de todas as Universidades e Centros Universitários da Baixada Santista.

As Faculdades devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site oficial dos Jogos e entregá-la no Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, das 9 às 21 horas. As taxas são diferenciadas por modalidades coletivas e individuais. As inscrições devem ser entregues com a assinatura e o carimbo dos diretores das Faculdades.

O Regulamento Oficial da competição já está disponível no site: jogos.unisanta.br. As Faculdades e/ou Cursos terão, obrigatoriamente, que se inscrever em, no mínimo, cinco modalidades e participar do Concurso de Rei e de Rainha dos Jogos.
Haverá descontos especiais, conforme o número de modalidades inscritas. As taxas serão pagas em forma de depósito identificado após a entrega da ficha de inscrição.

Estarão em disputa 14 modalidades, no masculino e no feminino. São as seguintes: basquetebol, beach tennis, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Novidades desta edição – Nesta edição, os XXXVII Jogos da Unisanta, visando à máxima adesão e ao melhor aproveitamento possível de seus recursos, trazem novidades como a inclusão de jogadores reservas nas modalidades de judô, caratê, tênis de mesa, xadrez, futevôlei, vôlei de praia, tamboréu e beach tennis. Além da conversão do pagamento do WO (quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou não comparece ao evento) em cestas básicas para doação a entidades regionais.

Confira algumas datas importantes do calendário:

3/03 a 3/04 – período de inscrições e recolhimento de taxas por modalidades
6 a 8/04 – período de impugnação das inscrições
13/04, às 19h – realização do Congresso Técnico no Consistório da Unisanta
Até 24/04 – entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos, entrega dos convites para abertura, das relações nominais dos atletas por modalidade e das bandeiras
24/04 – divulgação da tabela pelo site oficial jogos.unisanta.br
4/05, às 12h – ensaio obrigatório do concurso de Rei e Rainha dos Jogos no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.
4/5, às 19h – abertura dos Jogos da Unisanta
5 a 22/5 – disputas por modalidades
Para mais informações sobre os Jogos da Unisanta, acessar o site:
jogos.unisanta.br