Os XXII Jogos da UNISANTA, a maior competição universitária do Estado de São Paulo, estão com inscrições abertas até o dia 31 deste mês. A novidade para este ano fica por conta da inclusão da modalidade de atletismo, nas categorias feminina e masculina. A competição será disputada de 2 a 20 de maio próximo, com a participação de cerca de 2.500 alunos-atletas de todas as universidades da Baixada Santista.
Os representantes de Associações Atléticas Acadêmicas podem, a partir desta quarta-feira (16), comparecer ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos, para entrega do ofício de solicitação de inscrição e a retirada do Regulamento Geral dos Jogos.
A confirmação de participação e recolhimento das taxas por modalidade devem ser feitas no dia 8 de abril. O Congresso Técnico para a definição das chaves está marcado para o dia 15 de abril, no Consistório do Bloco M da UNISANTA, quando devem ser entregues as relações nominais de atletas e as fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos. A entrega das tabelas será feita a partir do dia 20 de abril.

A cerimonia oficial de abertura, com eleição da Rainha e Rei dos Jogos, está marcada para o dia 2 de maio, a partir das 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília. As disputas terão início no dia 3 de maio, estendendo-se até o dia 20.
Nesta temporada, além do atletismo, serão disputadas mais as seguintes modalidades: MASCULINO – Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Tamboréu, Xadrez, Futebol Society, Caratê, Judô Individual, Voleibol de Praia (quarteto); FEMININO – Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Xadrez, Caratê, Judô Individual e Voleibol de Praia (quarteto).