Após oito rodadas – restam oito por jogar, incluindo a desta quinta-feira (12) -, os 28º. Jogos da UNISANTA, maior e mais tradicional festa esportiva universitária do Estado de São Paulo, vão se afunilando, aproximando-se da decisão de suas modalidades de campo e quadra.

Na noite de quarta-feira (11), o handebol feminino definiu seus semifinalistas. Na próxima fase, a Fefesp, atual campeã, encara a Biologia UNISANTA, enquanto a Educação Física Unifesp tem pela frente a Medicina Santos.

Ainda na mesma rodada, a Fefesp garantiu a condição de quarta é última semifinalista de basquete masculino, ao bater a Medicina Santos por 17 a 16. A Fefesp enfrenta agora a EF Unifesp, enquanto A Engenharia UNISANTA joga com a Direito Unisantos por outra vaga na grande final. A Engenharia luta pelo bicampeonato.

O Futsal masculino já começa a apontar seus quadrifinalistas (área de pontuação). Comunicação Esamc e Educação Física Unifesp já estão nesta fase, as seis outras vagas serão definidas nas duas próximas rodadas.

No futebol society, Direito UNISANTA e Fefesp fazem uma das semifinais. A outra ainda depende da definição dos confrontos entre Fisio Unip x Faac e Adminstração Unaerp x Administração UnIsantos, vice-campeã em 2010.

Os 28º. Jogos da UNISANTA terminam no próximo dia 20, quando serão conhecidos os últimos campeões de modalidades, bem como o campeão geral masculino. O título geral feminino tem sua definição no dia 19.