O que você vai ser quando crescer? Com o objetivo de ajudar os alunos do Ensino Médio da região a descobrir a resposta certa para esta pergunta, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realizou, nesta quinta-feira (17/5), a XI Feira de Profissões.

A estudante Simone Cristina Pacheco, que termina este ano o ensino médio na escola Leopoldo, de São Vicente, acredita que esta é uma ótima oportunidade para a escolha de sua carreira. “Estou em dúvida entre Jornalismo, Direito e Administração. E acredito que este evento irá contribuir para que eu escolha certo o meu futuro profissional”, disse a estudante, que prestava atenção na palestra de abertura do evento.

Participaram desta cerimônia, a alta direção da Universidade, diretores de alguns dos cursos e representantes da diretoria de ensino de São Vicente. Segundo a reitora Silvia Ângela Teixeira Penteado, o evento é muito importante para os jovens que estão procurando encontrar o seu caminho.

“Estamos muito felizes com tamanho sucesso. A UNISANTA, que existe há 46 anos, começou com apenas 27 alunos, hoje possui mais de dois mil alunos, formando cidadãos desde o ensino infantil até o ensino superior, qualificando profissionais nas mais diversas áreas de conhecimento”, disse. “Nossos melhores professores estiveram a disposição para apresentar nossos 29 cursos e esperamos que todos tenham aproveitado”, acrescentou a presidente Lúcia Teixeira.

Os alunos puderam interagir com profissionais de todos os cursos oferecidos pela UNISANTA, visitar os estandes, conhecer os laboratórios, clínicas e outros ambientes do Campus e ainda, participar de palestras sobre a carreira profissional durante todo o evento, gratuitamente. Durante todo o período, teve sorteio de brindes e os alunos puderam se inscrever para o Vestibular 2º Semestre 2007 e também para o Vestibular 2008.