Vitória Cristina Braga Brito, aluna de Farmácia, fará intercâmbio de quase um ano na Universidade de Coimbra

O processo de seleção avaliou o desempenho universitário da aluna

Com o desejo de sair de sua zona de conforto, conhecer outra cultura e agregar conhecimentos na vida acadêmica e profissional, a estudante Vitória Cristina Braga Brito, do terceiro ano de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizará um intercâmbio em Portugal.

A aluna foi aceita para cursar dois semestres na Universidade de Coimbra, após um processo de seleção na coordenadoria de internacionalização da Unisanta. “Começou no Santa, com o professor Daniel Siquierolli , que analisou a documentação. O professor auxilia na inscrição da universidade, aí é só aguardar a resposta da instituição”, comenta Vitória, ressaltando que o processo seletivo é realizado através do desempenho universitário do acadêmico no ano que está cursando.

Em Coimbra, Vitória irá cursar nove matérias, sendo cinco no primeiro semestre e quatro no segundo, entre os meses de setembro de 2019 a julho de 2020. Dentre as disciplinas estão: Biotecnologia Farmacêutica; Comunicação e Marketing Farmacêutico; Dermofarmácia e Cosmética; Nutrição Humana; Virologia; Assuntos Regulamentares do Medicamento; Botânica Farmacêutica; Plantas Medicinais; Tecnologia da Produção de Vacinas e Adjuvantes. “Já está tudo arrumado, só falta eles terminarem de analisar meu visto. Estou bem ansiosa, pra falar a verdade”, diz a estudante.

Após seu retorno, a acadêmica pretende terminar o curso, que foi escolhido após muita procura. “Foi uma decisão muito difícil, eu pesquisei muitos cursos e a grade que mais me interessei foi a de Farmácia. A variedade de atuação de um farmacêutico foi uma das coisas que mais me atraiu também”. Vitória ainda quer, no futuro, entrar na área industrial.