‘A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) é a única instituição da Baixada Santista que será retransmissora do 4º Telecongresso Internacional de Educação de Jovens e Adultos, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro. O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pela Universidade de Brasília. No Estado de São Paulo são apenas mais seis cidades retransmissoras.

A UNISANTA oferece 150 vagas para que os participantes possam se comunicar com os palestrantes via internet, em tempo real, nos computadores que estarão no Auditório do 4º andar do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 20.

O Congresso este ano terá como tema Mídia e Educação: incluir na sociedade do conhecimento, o qual irá discutir o papel social que os meios de comunicação e de informação desempenham na educação, ao longo da vida.

Programação – Dia 18, introdução ao tema Educação, Comunicação e Sociedade do Conhecimento, com o diretor geral da Unesco para a área de Comunicação e Informação, Addul Waheed Khan. Ele falará sobre Aprendizagem: os meios fazem a diferença?. Finalizando o dia, haverá mesa-redonda sobre o tema Aprendizagem e os meios de comunicação – um novo paradigma.

Dia 19, acontecerá a conferência Os protagonistas da sociedade do conhecimento, seguida de mesa – redonda com os temas O papel das redes de comunicação públicas e privadas e Sujeito crítico na sociedade do conhecimento.

Dia 20, no encerramento, será abordado na conferência o tema Mídia e Democracia: inclusão e formação de valores. Já a mesa- redonda discutirá o tema Valores e humanismo na sociedade do conhecimento. Para encerrar o 4º Telecongresso, haverá mesa – redonda com conclusões sobre Mídia e educação na sociedade do conhecimento: a contribuição para a cúpula mundial da sociedade da informação.

As inscrições podem ser feitas até dia 30/09, através do site www.telecongresso.sesi.org.br. Os participantes receberão certificado e material com todos os temas para debate, no valor de R$ 15,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais.