A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza, de 28 a 30 de abril, o IV Fórum de Educação Matemática. O objetivo do evento é promover reflexões sobre a história e novas tendências da Educação Matemática. Coordenado pelo prof. dr. Marcos Antonio de Jesus, o fórum será realizado no Anfiteatro I do bloco D da UNISANTA.

A abertura, dia 28, às 19h15, contará com participação da reitora da UNISANTA, profa. dra. Silvia Ângela Teixeira Penteado e do diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FACITESC) da UNISANTA, Roberto Patella. Na seqüência, haverá uma oração cantada em graça ao IV Fórum, pelo Oficial Militar do 6º BPM, Vitor Eduardo Andrade de Barros.

Às 20 horas, o prof. dr. Oscar João Abdounur, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME – USP), ministrará a palestra de abertura Matemática, Música e Ensino.

Na sexta-feira (29), às 20 horas, o tema será História da Matemática, a cargo do prof. dr. Francisco César Polcino Milies, do IME – USP. Geometrias é o título da ultima palestra do Fórum, proferida pelo mestre Sérgio Alves, do Centro de Apoio ao Ensino de Matemática da USP (CAEM – USP)

Fazem parte da comissão organizadora os docentes: prof. dr. Luiz Gonzaga Xavier de Barros, profa. dra. Érica Valéria Alves, profa. Cristina Meyer, prof. José Avelino dos Santos Moura, prof. Júlio Pereira Neto e prof. Sávio Mendes França. Além dos discentes: Caroline Seroni de Magalhães, Nancy Ramos, Rodrigo Guesse dos Santos, Andrea Corona, Aline Cristina Porto Silva, Ana Cristina Lopes Andrade e Fabiana Oliveira.

Inscrição – As inscrições podem ser feitas, das 18 às 19 horas, no Laboratório de Aperfeiçoamento e Pesquisa do Ensino (LAPEN), sala 31/C do bloco B da UNISANTA.