A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) realizam o 1º Simpósio Santista de Personal Training, neste sábado (30/11), das 8h às 18h30. O evento acontecerá na Unisanta.

A programação será:

Estúdio de Personal: Como montar, organizar e ganhar – das 8h às 10h, com Luiz Antonio Domingues Filho. Coordena os cursos de Lato Sensu em Metodologia do Treinamento Personalizado e do Treinamento de Força e Personal Trainer, na Unisanta. Mestre em Educação Física e Especialista em Administração, Engenharia, Marketing e Treinamento Desportivo,eleito o melhor Personal Trainer de 2012, pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers.

Montagem de programas com foco em hipertrofia e emagrecimento – das 10h30 às 12h30, com Cauê La Scala Teixeira. Formado em Educação Física, especialização em Fisiologia do Exercício, especialização em Aspectos Fisiológicos e Metodológicos Atualizados do Treinamento de Força (Unisanta), professor de Educação Física da Prefeitura Municipal de Santos, autor dos livros “Musculação: desenvolvimento corporal global”, “Musculação: perguntas e respostas” e “Treinamento resistido manual”. Vencedor do Prêmio Top FIEP 2013 na categoria “melhor livro” com a obra Treinamento resistido manual: a musculação sem equipamentos.

Avaliação Física: Como avaliar com eficiência e baixo custo e utilizar o controle dos resultados como motivação e retenção dos clientes, aula prática – das 14h às 16h, com Cauê La Scala Teixeira.

Técnicas Manuais Aplicada ao Personal Trainer – das 16h30 às 18h30, com André Nessi. Professor de Graduação e Pós-Graduação em Educação Física, Fisioterapia e Psicologia. Massoterapeuta e Quiropraxista para atuar na área clínica-terapêutica. Supervisor de Estágio: para Estágio em Terapias Manuais e áreas de Educação Física.

Mais informações no site.