O Centro Acadêmico X de Dezembro e a Associação Atlética Orlando Rollo, da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), promovem a Semana Jurídica, de 14 e 16 de agosto, a partir das 19h30, no auditório do Bloco E da Instituição, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. O evento é aberto ao público e tem apoio do Núcleo de Pesquisa e Prática jurídica da UNISANTA.

No dia 14, o tema abordado será Direito do Trabalho Moderno, a cargo mestrando em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Dr. Thiago Lopes Rozado. O palestrante é pós-graduado em Direito do Trabalho pela mesma instituição e ex-advogado do escritório Robotella Advogados Associados, atuante no Estado de São Paulo.

A auditora do Ministério do Trabalho, Drª. Gilca Lopes Espírito Santo falará sobre Fiscalização do Trabalho, no dia 15. Formada em Sociologia e Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Chefe da Fiscalização do Trabalho da Sub-Delegacia do Trabalho de Santos, há 15 anos.

Fungibilidade entre tutela antecipada e cautelar é o tema da última palestra, no dia 16, com o Dr. Luciano Correia Bueno Brandão, formado em Direito pela FMU-SP e pós-graduado em Processo Civil. Dr. Luciano é coordenador da área contenciosa pessoa jurídica de Almeida Guilherme Advogados Associados.

Inscrições no Centro Acadêmico de Direito, das 10h às 12h e 19h às 21h, Bloco M – Térreo da Universidade. Haverá certificado de participação.