A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi indicada para participar, em julho, da operação Assistência Hospitalar. Esta é uma operação da Marinha do Brasil associada ao Projeto Rondon, para atender as populações ribeirinhas do Rio Amazonas.

Os participantes ficarão a bordo de um navio da Marinha Brasileira. A primeira reunião para traçar as diretrizes da operação, será em Manaus, entre os dias 16 e 18 de maio.

Rondon – O programa é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa capacitar e informar a população local, promovendo ensinamentos sobre direitos, deveres, cuidados e cidadania. Os universitários desenvolvem atividades benéficas para a cidade enquanto os habitantes locais mostram outro Brasil, gerando uma convivência e contato humano totalmente diferente do que acontece nos grandes centros. O trabalho é realizado diretamente com as prefeituras das cidades, tendo o apoio do Exército, no que diz respeito à segurança. Geralmente eram escolhidas apenas universidades federais para executar o trabalho.

Veja matéria da missão que a Unisanta participou em janeiro.

Equipe Rondon da Unisanta que participou de missão, em janeiro
Rondon