A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta), em parceria com a Secretaria de Educação de Santos, promove o Festival Arte e Esporte em Ação, no próximo sábado, dia 28 de maio. Cerca de 700 alunos de escolas da região central histórica de Santos participarão do evento, que será gratuito e ocorrerá das 9 às 12 horas, no Centro de Atividades Integradas de Santos (CAIS/Santista), Rua Sete de Setembro, 34, no bairro Vila Nova.

Todos os polos esportivos do Cais/Santista serão utilizados com atividades de esporte, cultura e lazer, destinadas às crianças e seus pais, a cargo de 150 estudantes dos 1ºs anos diurno e noturno da Fefesp. As ações serão divididas em 15 estações. Entre as atividades oferecidas estão: Atletismo, Badminton, Queimada, Pega-Pega, Amarelinha Maluca, Basquete, Vôlei, Futsal, Handebol, Dança, Capoeira, Ginástica, Taekwondo, Malabares e Dança para Adultos.

Os alunos da Fefesp serão coordenados pela profª. Carla Lugueti, da disciplina de Pedagogia de Educação Física e do Esporte, com supervisão geral do coordenador da Fefesp, prof. Nicolau Teixeira Ramos.