A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio, dia 22/1, com o objetivo de oferecer financiamento aos interessados em cursos de Especialização Lato Sensu e MBA. O benefício já poderá ser utilizado em cursos com início neste primeiro semestre.

Os alunos poderão financiar integralmente o curso desejado, com valores totais de até R$ 30 mil, com taxas de 1,57% a 2,61% ao mês e prazo de 36 meses para pagar.

Para a Reitora da UNISANTA, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, “os financiamentos da educação são sempre bem-vindos e se somam aos já existentes. O convênio permite a ampliação das oportunidades e vivências. Só falta a boa vontade para os alunos voltarem aos bancos escolares”, afirmou a reitora.

A presidente da UNISANTA e delegada regional do SEMESP, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani, salientou que, atualmente, as classes C e D estão chegando à Universidade e seu acesso costuma ser feito pelas instituições particulares, dependendo dos financiamentos educacionais.

“Com esta modalidade, o aluno pode dispor de um período maior de financiamento, com até 36 meses para quitá-lo. É uma parceria muito importante, com uma universidade reconhecida”, disse o superintendente regional da Caixa Econômica Federal na Baixada Santista, Waldir Monti.

Os interessados deverão escolher o curso de interesse na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, Rua Cesário Mota, 20, Boqueirão, ou pelo site www.unisanta.br/posgraduacao. Em seguida, para solicitar o crédito, basta se dirigir a uma agência da Caixa portando documentos de identificação, comprovantes de rendimentos e de matrícula.

Requisitos

O financiamento está limitado de R$ 1.000,00 a R$ 30.000,00 do valor do curso ou à capacidade de pagamento do proponente. O prazo para pagamento é 36 meses, com direito das parcelas em conta corrente ou em folha de pagamento da empresa conveniada. As taxas de juros de juros são de 1,51% a 2,30%.

Documentação necessária do candidato: CIC, RG, comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, ou correspondência bancária atualizada); coomprovante de renda, último holerite; comprovante do grau de parentesco no caso de financiamento para filho(a) ou cônjuge. Quando a garantia do empréstimo for alienação do veículo, apresentar o Certificado de Registro de Veículo/DUT

Do avalista, são necessários CIC, RG, comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, ou correspondência bancária atualizada), coomprovante de renda, último holerite e última declaração
de IR (completo).

O candidato interessado poderá procurar Eduardo, Dimas, Miriam. Cláudia, Lígia, Carol ou Denise na Agência Boqueirão – Av. Conselheiro Nébias, 761.