O Complexo Educacional Santa Cecília e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolvem, em janeiro, os programas Sebrae no Campus, direcionado a professores do Ensino Superior e Formação de Jovens Empreendedores, para docentes do Ensino Médio.
Um dos principais objetivos é, por meio da disseminação da educação empreendedora, criar oportunidades para que estudantes enfrentem os desafios do mercado de trabalho.
O Programa Sebrae no Campus – Disciplina de Empreeendedorismo, será realizado de 18 a 22/01, das 8h às 17h, para professores de todos os cursos de Graduação da Unisanta.
As aulas serão ministradas pelo professor Marcos Pedro Lopes, da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Empreendedor (SBDE), empresa especializada em educação empreendedora e na formação de líderes, licenciada pela Management Systems International (MSI) no Brasil. Há 16 anos, Lopes trabalha em parceria com o Sebrae na disseminação da cultura empreendedora por meio de capacitações.
Para os professores do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília foi programado o curso Formação de Jovens Empreendedores. As aulas serão de 18 a 25/01, das 8h às 17h, a cargo do consultor da Central de Negócios do Sebrae-SP, José Galba de Aquino.
Outras informações e inscrições na Direção de Relações Institucionais e de Negócios da Unisanta, pelo telefone 3202-7115 ou pelos e-mails negreiros@unisanta.br, com cópia para cintiacristina@unisanta.br Vagas limitadas.