A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Petróleo e Gás Natural e em Eficácia nas Estruturas Navais de Petróleo e Gás. As aulas têm início em março.

Pioneiro no estado de São Paulo, o curso de pós-graduação em Engenharia de Petróleo e Gás Natural é oferecido pela instituição desde 2006. Profissionais de várias regiões buscam essa especialização para atuar no promissor mercado de trabalho que se caracteriza pela grande demanda de mão de obra qualificada.

O objetivo do curso é capacitar profissionais já formados em Engenharia, de forma a atuarem no mercado como engenheiros de petróleo.

Programa – Abrange as áreas de geologia, engenharia de poços, engenharia de reservatórios, engenharia de produção, engenharia de processamento, logística e avaliação econômica de projetos de desenvolvimento da produção.

Um dos diferenciais é a complementação dos ensinamentos teóricos, realizada através de aulas experimentais nos laboratórios de Operações Unitárias, Ecotoxicologia, Simulações aplicadas à Exploração, Produção e Processamento, além da Minirrefinaria.

Eficácia nas Estruturas Navais para Petróleo e Gás – Esse lato sensu tem por objetivo transmitir ao público os conceitos necessários para operar, de forma correta e segura, equipamentos navais de modo a não causar danos ao meio ambiente e a preservar a vida humana no mar. Irá também disseminar o conhecimento das regras de SOLAS, MARPOL e NORMAN.

Formam o público-alvo os profissionais ligados a atividades marítimas e navais, e que sejam responsáveis, direta ou indiretamente, pela operação de embarcações, navios e similares.

Outras informações sobre esses e outros cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7114 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos.