O curso de Especialização Lato Sensu em Karate: bases metodológicas e psicológicas do treinamento terá 360 horas, além de 20 horas de monografia, sendo destinado a detentores de faixa preta e professores de Karate que tenham diploma de graduação em qualquer área. Possibilitará que o professor de Karate compreenda os aspectos técnicos, fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados a uma boa formação do aluno e atleta desta arte marcial e, assim, tenha excelência no desempenho como professor, técnico e árbitro.
Coordenado pelos professores Paulo Roberto Bartolo e Elaine Bestane Bartolo, o curso tem em seu corpo docente professores mestres e doutores e abordará temas como Programas de Treinamento; Preparação Técnica e Tática; Preparação Física; Fisiologia Articular Aplicada; Psicologia Aplicada; Prevenção de Lesões; Arbitragem e Ética; Organização de Eventos e Campeonatos. Haverá um tópico específico voltado à ambientação dos participantes no ambiente virtual de aprendizagem.
Aperfeiçoamento – Para quem procura um aperfeiçoamento a distância, a opção é o curso de Fundamentos da Gestão Educacional, com duração de 180 horas, mais 20 horas destinadas à monografia. Podem participar pedagogos ou quem possui curso de complementação que possibilita a atuação como diretor, vice-diretor ou assistente administrativo e pedagógico.
O objetivo é mostrar as novas concepções de gestão escolar e suas práticas, de modo que o gestor esteja atualizado quanto à legislação, área pedagógica, de administração de recursos e de pessoal entre outras funções. Serão abordados os temas Tendências e concepções atuais da Educação Básica; Estrutura e Funcionamento e Diretrizes da Educação Básica; Organização escolar (âmbito pessoal, pedagógico, financeiro e de processos); e Planejamento e Elaboração de Projeto Político Pedagógico. A coordenação é dos professores Marcia Vale, Patricia Sessa e Claudio Ferreira Carvalho.

Extensão – Os cursos de extensão são os seguintes: Brinquedos, Brincadeiras e Brinquedoteca; Formação Docente para EJA; Psicomotricidade na Educação, com 40 horas. Auriculoterapia Chinesa, que terá 90 horas, com início em março. Outra opção é o curso de Direito Processual Civil: Cumprimento de Sentença e Execução Título Extrajudicial, com 80 horas, com início em abril.
Informações e inscrições na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, pelos telefones (13) 3202-7104; 3202-7114 e pelo site www.unisanta.br/posgraduacao ou www.unisanta.br/ced