Até 1º de dezembro, estarão abertas inscrições para bolsas de estudos a professores e também para alunos dos últimos anos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que pretendam fazer Mestrado em Água e Gerenciamento Costeiro (European Official Master in Water and Coastal Management – Erasmus Mundus), com financiamento da União Européia.

A bolsa é de 36 mil euros. Podem se inscrever candidatos de Engenharia, Arquitetura, Biologia Marinha, Direito e outros interessados com conhecimentos na área. São 18 meses de estudos, nos quais estão incluídos seis meses de pesquisas. As aulas são em Inglês, em diversas cidades européias.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (11/5) pelo Coordenador da Cátredra Unesco da Universidade de Cádiz, Espanha. Prof. Dr. Tomás Angel Del Valls, que se reuniu com diretores e pesquisadores de Biologia Marinha da Unisanta Um dos requisitos para se candidatar às bolsas do Mestrado é falar inglês com fluência.

No Brasil, a primeira universidade a se candidatar ao Erasmus Mundus foi a Unisanta. As três principais disciplinas do Mestrado são Gerenciamento Ambiental, Gerenciamento de Águas Continentais e Gerenciamento Costeiro, mas há cerca 60 módulos para escolha dentro do programa, de acordo com o perfil profissional do candidato.

Del Valls foi recebido pela reitora e pela presidente da Universidade Santa Cecília, profªs drªs. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Lúcia Maria Teixeira Furlani.

Informações sobre o Mestrado Europeu nos endereços www.uca.es/internacional e no e-mail água.mundus@uca.es ou no Laboratório de Ecotoxicologia da Unisanta, pelo telefone 3202-7197.