A Delegacia Regional do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo) promove, no próximo dia 11, às 10h, reunião no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rua Oswaldo Cruz, 277.
Na ocasião, está previsto discussão a respeito das prerrogativas e reconhecimento profissional dos cursos Superiores de Tecnologia no país e na região, preparatória ao Fórum sobre Educação e Tecnologia, a ser realizado pelo Instituto Impacto, em parceria com as instituições de ensino da região e apoio da Delegacia Regional do Semesp.
Além disso, será feita análise da proposta da Prefeitura de Santos para a implantação de parque tecnológico na cidade, com participação das instituição de ensino superior santistas e o andamento de outros projetos científicos dos quais a Delegacia do Semesp e as instituições estão envolvidas. Na oportunidade, a professora Rosinha Viegas, que integrou a 1ª Diretoria da Delegacia Regional do Semesp, será homenageada.
Sobre a Delegacia Regional – A Delegacia Regional de Santos e Região mantém, com as Instituições de Ensino Superior da Baixada Santista e junto aos demais órgãos sindicais e categorias, um permanente diálogo, objetivando o atendimento das necessidades e demandas existentes no contexto local, contribuindo com propostas para a integração regional e desenvolvimento científico, econômico e social.