Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em vista, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza dia 23 de agosto (sábado) o Simulado Enem — Unisanta. A prova será das 8 às 13 horas, no campus da instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos (SP).

As inscrições para o Simulado são gratuitas, e além de ser uma oportunidade para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, cursinhos pré-vestibulares e demais inscritos no Enem avaliarem sua preparação, os participantes concorrem a bolsas de estudo de até 100% em qualquer curso da Universidade.O cadastro poderá ser feito no site www.unisanta.br/simulado, até o dia21 de agosto (quinta-feira). O regulamento também está disponívelno link.

Exame – O Enem, realizado anualmente, tem sua edição 2008 marcada pra dia 31 de agosto. O teste consiste em 63 perguntas objetivas e uma redação. A prova é um dos parâmetros utilizados, por exemplo, para a concessão de bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Governo Federal, voltado a jovens que tenham estudado em colégios públicos.