Sílvia Teixeira, reitora da Unisanta, será agraciada com a medalha Amigo da Marinha

459

A Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, reitora da Universidade Santa Cecilia (Unisanta), será condecorada, no próximo dia 12 de dezembro, segunda-feira, com a outorga da medalha “Amigo da Marinha”.  A premiação é concedida pela Marinha do Brasil e a cerimônia de entrega será realizada no Cais da Marinha, no Porto de Santos, a partir das 11h, no bairro do Macuco, em Santos.

O que é a medalha Amigo da Marinha? – A medalha foi criada com o intuito de agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras Forças, assim como instituições que se tenham destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha do Brasil.

Sílvia Ângela Teixeira Penteado é graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Doutora em Educação pela Universidade São Paulo – USP. Começou a trabalhar aos 15 anos ao lado de sua família, toda composta de educadores e, hoje, desempenha as funções de reitora da Universidade Santa Cecília – Unisanta e diretora acadêmica do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas.

Tem diversos livros e trabalhos publicados, como “Participação na Universidade Retrato em Preto e Branco” (ed. Pioneira), “Identidade e Poder na Universidade” (ed. Cortez/Unisanta), entre outros. É presidente do Conselho de Administração da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, membro do Conselho Deliberativo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, membro do Conselho Deliberativo da Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP e coordenadora da Câmara das Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS).

Sua vida está ligada a instituições e organismos de ciência, cultura e educação no Brasil e exterior.