Psicologia do Desenvolvimento – da concepção à 1ª infância é tema de curso livre

2684

As fases da gestão, aspectos psicológicos da gravidez, a depressão pós-parto e as características emocionais do recém-nascido estão entre os assuntos a serem debatidos.

Os aspectos físicos, cognitivos, afetivos e sociais do desenvolvimento humano, com ênfase na concepção, gestação, nascimento e a 1ª infância serão abordados no curso livre Psicologia do Desenvolvimento, oferecido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), e que está com inscrições abertas.

Períodos do ciclo de vida, o desenvolvimento pré-natal e fases da gestação, aspectos psicológicos da gravidez, as fases do parto, a depressão pós-parto e as características emocionais do recém-nascido são alguns dos assuntos que integram o programa do curso.

A cargo da Profa. Dra. Gisela Vasconcellos Monteiro, psicóloga com mais de 20 anos de experiência em Psicologia Social e Desenvolvimento, o curso tem como objetivo fornecer um panorama sobre a sistematização histórica da Psicologia do Desenvolvimento, conceitos básicos e períodos do ciclo de vida, ressaltando sua importância como ciência e profissão.

Os participantes receberão subsídios sobre os aspectos do desenvolvimento a partir de diferentes referenciais teóricos e científicos. Podem participar os interessados a partir de 17 anos. O curso terá duração de 72 horas, e as aulas serão realizadas de 7/2 a 13/6, às quintas-feiras, das 19h às 22h10.

Programação: O curso é dividido em quatro módulos: Introdução à Psicologia do Desenvolvimento humano; o Desenvolvimento pré-natal; o Nascimento e o bebê recém-nascido e o Desenvolvimento infantil de 0 a 2 anos. A programação completa pode ser conferida no link: http://www.unisanta.br/CursoLivre/Curso/1978

Sobre a docente – Gisela Monteiro é formada em Arquitetura e Psicologia, com mestrado e doutorado em Psicologia Social pela USP – Universidade de São Paulo. Foi professora de Psicologia Social e Desenvolvimento por mais de 20 anos. Possui experiência em Saúde Coletiva pela Prefeitura Municipal de Santos. Participou do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Saúde e da Incubadora de Empreendimentos Econômico Solidários. É psicoterapeuta em consultório particular, membro da equipe técnica da Visão Social Consultoria e responsável pelo Falatório com Gisela, plataforma em que apresenta a Psicologia de forma descomplicada.

Inscrições: As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.

Informações sobre outros cursos de Especialização, Livres e de Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/cursos , pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br